terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bom ano de 2010


Os finais de ano são sempre de reflexão! Pensamos sempre no que queremos alterar para o futuro, colocamos novos objectivos e voltamos a ter nova motivação. Muitas vezes, o problema está depois na operacionalização destes novos objectivos.
O clube, ou melhor, a secção de Triatlo do Clube, irá manter-se em 2009.
Infelizmente o grupo será mais reduzido mas o espírito continuará idêntico ao dos anos anteriores.
Há momentos em que gostaria de ver outra dinâmica no clube. Mais competitividade, treinos de grupo, mais elementos, etc.. Fazer o clube dar um salto qualitativo. No entanto, isso acresce mais responsabilidade, outro tipo de envolvimento pessoal e mais tempo de disponibilidade. Tempo que honestamente não tenho nesta fase da vida.
Iremos manter o carácter participativo sem grandes objectivos classificativos.

Pessoalmente não tenho grandes planos para 2010. Com o nascimento do meu 4º filho, não faço ideia como será a minha vida daqui para a frente. Tudo farei para tentar treinar e manter o meu nível actual. Mas é uma incógnita.
Em termos de provas, gostaria de participar em Triatlos longos. Tinha em mente o Tri Star, o campeonato da Europa de Longa distancia em Espanha e o X-Terra da Figueira da foz. Mas não posso fazer grandes planos. Para os longos é preciso treinar algumas horas. E ir a Espanha vai ser complicado. O mais provável e focar-me nos Triatlos Olímpicos e fazer aqui ou ali uns Triatlos Sprint.

Neste final de ano tenho-me dedicado à natação. A escola de natação Nadarbem lançou-me o objectivo de elevar o meu nível de natação. Criamos um grupo de 3 elementos e procuramos fazer 3 sessões semanais: Uma é acompanhada pelo João Gloria.
E tem resultado. Já sinto melhorias. Especialmente ao nível da velocidade.
Por curiosidade, junto segue o meu workout the hoje. Cumpri, mas foi bastante duro.

Aquecimento:
3 X 150 crol
4 X 75 crol a sair ao 1:30min
*Chegar em cima de 1:10min
Sessao Principal:
3 X (5 X 100)
* 2min de descanso entre cada 5 X 100.
* Sair ao 1:45min. Chegar sempre a 1:35min ou menos.
Voltar à calma:
1 X 200 descansar

A todos bons treinos e um bom ano de 2010

Paulo

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade Paulo, temos que adaptar o desporto às condicionantes da nossa vida pessoal. Mas com gosto e entusiasmo, minimizam-se muitas dificuldades. Bom ano de 2010, para todos os Amigos. Olímpio