quarta-feira, 17 de março de 2010

Duatlo do Cadaval - Crónica do João

Ora boas mais uma vez
No dia 14 de Março realizou-se o XIII Duatlo do Cadaval – Campeonato Nacional de Grupos de Idade. Como esperado estavam presentes os mais conceituados Duatletas/Triatletas e uma boa afluência de participantes e de público. O qual encheu as estradas do Cadaval.No dia anterior à prova tive a sorte de um colega meu me emprestar a sua bicicleta de estrada. Senão teria que efectuar a aprova com a bicicleta de BTT. O que me faria perder mais tempo ainda em relação à frente da corrida.
Estava com um pouco receoso em andar de bicicleta de estrada. Era a minha primeira vez numa bicicleta desse tipo.

Já no Cadaval, quando abri a porta da carrinha notei que tinha ambos as rodas furadas. Tive que estar a pedir câmaras-de-ar à malta. Por sorte consegui arranjar as duas rodas a tempo de colocar a bicicleta na zona da transição. Quando estava para sair da zona de transição, o meu cunhado chama-me e diz-me que uma das rodas estava novamente furadaL. Já o esperava, visto a câmara-de-ar ter um remendo. Lá andei eu outra vez a pedir uma câmara-de-ar. Durante a prova de lazer coloquei novamente a roda na bicicleta. Fiquei mesmo maluco com o que me estava a acontecer.
A minha participação. Na 1ª corrida, como de costume, comecei ao pé do meu cunhado. No inicio tentei ganhar uns metros, mas por muito que me esforce ele passa-me sempre. Foi uma corrida um pouco estranha. A certo ponto parecia uma corrida de estafetas, tinha subida de um muro pequeno, descida de um lance de escadas e para dificultar tinha algumas subidas e descidas. Posso dizer que até não me correu mal. Ficou dentro das minhas expectativas. Mas a mais de um minuto do meu cunhado.
Na bicicleta comecei forte e foi ficando cada vez mais fraco com o acumular dos quilómetros. A determinada altura passou por mim o Bruno Silva. Só aguentei uma volta com ele (diz ele que não anda nada de bicicleta). O segmento até não correu muito mal visto ser a minha primeira vez a andar numa bicicleta de estrada. Senti dificuldades na mudanças de velocidade imposta pelos grupos que iam me passando e nas subidas com as mudanças da bicicleta. Não estavam afinadas. Nas descidas custava-me um pouco travar e manter um ritmo constante. Estava sempre a oscilar.
A última corrida custo-me muito, muito. Mal sai da bicicleta senti dores no pé esquerdo (resultado de uma lesão que tinha feito na terça-feira). A certa altura, até me vieram as lágrimas aos olhos. Mas com a força de vontade lá consegui acabar.
Quando acabei estava bastante chateado com a minha prestação. Mas tenho a certeza que melhores dias viram.
Bons treinos para todos e até à próxima

1 comentário:

Anónimo disse...

João, isto faz parte da nossa história desportiva. Vamos sempre aprendendo e... melhorando. Olímpio