terça-feira, 13 de maio de 2008

Campeonato Da Europa de Triatlo

Crónica do Luís

Grande espectáculo. Adorei!
Mal posso esperar pelo próximo Triatlo de distância olímpica (1500m Natação + 40km Ciclismo + 10km Corrida).
Em relação à prova em si, parti para a natação já sabendo que pelo menos 35 minutos ia estar de molho para cumprir os 1500m de natação. E como previa, perto da terceira bóia (1100m), alcançaram-me os atletas do age-group que partiu depois de mim. Acabei por sair da água com alguns deles e a transição estava a correr bem até ficar com o fato preso nos pés. Nesse momento apercebi-me que estava tonto e completamente sem equilíbrio. Fiquei sem saber o que fazer durante alguns segundos até que um espectador atento disse "senta-te". Esta palavras foram magicas, e num instante já estava recomposto e montado na bicicleta.
Na primeira volta do percurso de ciclismo demorei a encontrar o meu ritmo mas na segunda já me senti bem melhor (o vento é um chato).
Mas o melhor estava guardado para o fim: a corrida. Parti confiante, apesar de me ter passado pela cabeça que ia sentir muitas dificuldade se tivesse uma meia maratona pela frente. Mas eram “só” 10 km e fi-los ao meu melhor. Melhor mesmo, só se tivesse ganho ao sprint ao espanhol que ficou à minha frente 20s no age-group. Teria sido engraçado. Tenho uma foto no final da primeira volta de corrida em que estou à frente dele e eventualmente passou-me na segunda volta. Como não estava a reparar nos dorsais, não me apercebi.
Mas tendo sido a minha grande estreia na distância Olímpica, estou muito satisfeito pelo resultado alcançado.
Obrigado equipa pelo vosso apoio e parabéns pelos vossos resultados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela tua entrega e pelo teu acentuado desportivismo. Confirmo que encarnas o espírito do nosso grupo. Em relação ao "senta-te" digo-te que ao fim de mais de uma dezena de anos de triatlos, ainda me vai acontecendo isso, ie, fico um pouco desorientado desarticulando a sequência dos procedimentos e perdendo demasiado tempo. Como curiosidade, o primeiro triatlo em que participei (Coruche) fui desclassificado, pois fui para o segmento de ciclismo em tronco nú. caricato, não é? Olímpio