sábado, 15 de dezembro de 2007

Semana 5

Esta semana (de 3 a 9) foi de sentimentos e sensações contraditórios.

Antes de mais foi a maior semana da minha vida em termos de volume de treino (não de “stress” de treino). Em termos de cumprimento do plano foi muito boa, mesmo muito boa. Mas o que tive que passar para o cumprir não foi assim tão bom. A noite de terça para quarta foi terrível. A Madalena (a do meio, de 3 anos) dormiu mal. Com dores de barriga. Eram 3 da manha quando consegui adormecer!

Tinha no plano 1h30m!!! de corrida na madrugada de 4a feira!!! Lá me levantei depois de 3h de sono! Eram 6h15m já estava a correr! A manha de trabalho até correu bem para minha surpresa, mas não havia vontade de ir nadar! Lá fui...à tarde estava mesmo bom para dormir umas 5 horas...

Como devem imaginar, a tarde de trabalho foi altamente improdutiva. E é nestas alturas que questionas tudo isto! Aquele sentimento que a tua vida anda a girar demasiado em torno do Triatlo!! Começo a concluir que tudo o que seja mais de 8 a 10 horas de treino semanal para mim, é demasiado. Mas o objectivo lá está e tento manter o foco!

5a feira sentia-me muito bem, sexta normal, mas domingo foi mau. 85km de bicicleta, o meu recorde! Mas a partir dos 60km, acabou o gás! A ideia era fazer uma sessão com uma potência media por volta dos 210-215W. Sempre com o ritmo cardíaco abaixo das 150 pulsações. Na 6ª feira tinha feito séries de 200m de corrida para activar o sistema anaeróbio que me provocaram algumas inflamações musculares nas pernas. A juntar a isto, sai demasiado abafado para o tempo que estava e acabei por desidratar. A partir dos 60km com muita dificuldade conseguia ver mais de 200w no potenciómetro e o ritmo cardíaco estava bem lá em cima (155-160W)! Acabei com 203 W de média, num estado lastimoso. Até os 20m de corrida no “relax” me custaram. O empeno foi grande, bem grande!
Vamos ver como vai ser a semana 6. É para descansar! À partida já esta algo comprometida por alguns compromissos profissionais, mas veremos. A motivação continua de pé!

Paulo

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Paulo

Como te entendo, ao ler a tua crónica relembrei-me que não estou sozinho...talvez seja este o verdadeiro espirito do desporto, desafio e preseverança com uma pequena dose de insanidade.

abraço

Paulo Polónio