quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Semana 6




Mais uma semana...e que semana caótica, uma verdadeira semana de amador! Como tinha dito na minha crónica da semana anterior, esta era para descansar! Ora vejam o que aconteceu!
Em termos de treino propriamente dito, até descansei. Reduzi o volume e praticamente não fiz nada com grandes intensidades! Mas, na natação, não fiz uma única sessão. 2a feira, reunião de empresa com almoço, 4a feira almoço de Natal com amigos e 6a feira almoço de Natal da piscina! Lindo, 0m de natação!
Depois foi novamente a Madalena, desta vez uma gastroenterite a partir de 4a feira. 3 Noites seguidas a dormir muito pouco, mesmo muito pouco. Para culminar, Sábado jantar de Natal com a vizinhança! Quando me deitei nessa noite, senti tudo menos estar fresco. Estava mesmo bom para dormir dois dias seguidos! Mas lá fui no Domingo para o treino longo de bici. Para começar, a temperatura estava mesmo boa, -1 grau ás 7 da manha! Ui, ui! Fiz 20m de rolo para aquecer e lá fui! O dia estava fantástico, cheio de SOL e LUZ e isso animou-me!
Tinha no plano incluir 1h race pace (225w-230w). E para surpresa minha, correu bem, bastante bem. Fiz 233w de média, com ritmo cardíaca sempre entre as 140 e as 150 pulsações (A2)! E não fiquei muito moído!Queria igualmente testar o conforto na posição aero. Conclui que preciso de mais treino na posição e melhorar algum conforto no selim. Poderá passar por adquirir um novo selim. Veremos.
Algo de que ainda não falei foi da alimentação e do peso. Estou com 80kg, e tenho mantido este peso nos últimos tempos! Gostava de chegar a Abril com 77kg. Possível, até porque tenho aqui umas gorduras a mais (13 a 14% de massa gorda), mas preciso fazer uns ajustes na dieta. Por norma como com qualidade, mas como demais. Especialmente ao final do dia (o pão é a minha perdição). Por outro lado, esta altura do ano é terrível! Comer com qualidade e difícil. Mas logo se vera, sem dramas!
Na próxima semana tentarei ser mais consistente e voltar a uma semana de maior volume! Na natação não ira ser difícil!
Paulo

Sem comentários: