segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Semana 7 (17 a 23 de Dez 2007)



Esta sim, uma tipicamente de amador.
E isso significa como é óbvio não ter cumprido o plano na sua integridade!!! Talvez uns 90% do mesmo. Nada mau. O único factor menos típico continua a ser as noites de sono (ou de falta dele). A Madalena continuou doente até Quarta-feira, com noites muito complicas. O sono continua a sofrer e talvez por isso nem tudo esteja bem. Segunda-feira de manhã fui fazer análises ao sangue dentro do âmbito do exame médico anual. Quarta-feira tive consulta no médico. O hematócrito (% de globos vermelhos no sangue) e a hemoglobina estão baixos!!!
41,3% e 13,7%!! Ligeiramente abaixo do valor inferior do intervalo típico (42% e 14%). De resto tudo bem, bastante bem. Estou apto, mas dentro de um mês vou ter que fazer novas analises. Avaliar os níveis de ferro! Não estou muito preocupado com o tema. Olhando o meu histórico, ambos os valores nunca foram altos.Em termos de treino, regressei novamente ás 3 sessões de natação semanais, mas a de Quarta-feira não foi bem um treino, fui apenas para relaxar. Estava demasiado cansado. E isso é o pior de tudo. A falta de horas de sono não me tem permitido recuperar como deve ser.
A sessão longa de Domingo também foi algo atípica. O meu ritmo cardíaco estava demasiado baixo para a percepção de esforço. A potência estava lá, mas o batimento cardíaco, para o mesmo nível de esforço, estava 5 a 10 batimentos abaixo!!! Não é a primeira vez que isto me sucede. Por vezes acontece.
Esta semana estou de ferias e talvez dê para descansar. Tentarei fazer uma boa semana de corrida e bicicleta, já que para nadar vai ser complicado. Sim, embora tenha uma piscina junto a casa a funcionar a partir de dia 26 (julgo eu), abre demasiado tarde para treinar de manha. Durante o resto do dia, estando de ferias com a criançada, é quase impossível treinar! Veremos.
Um bom NATAL!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus hematócritos nunca chegam aos 40% e a hemoglobina à volta dos 13 g/dL. Olímpio