quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Semana 8 (de 24 a 30 de Dez 2007)





Esta semana nem sei bem por onde começar!
Não foi uma boa semana. Muita falta de focus!
Natal, de férias, só podia resultar numa semana fraquinha. Tenho aquela sensação de "stuck in the midle". Nem treinei como deve ser, nem descansei!
Fui treinando, mas sem grande convicção. Como era óbvio, dia de Natal não fiz nada! Nadar, apenas consegui Sexta-feira! E nem na bicicleta nem na corrida foi uma boa semana! Para piorar, Sexta-feira de manha acordei com uma forte dor de garganta. Mas nada de febre. Pelo menos, por enquanto! E na Quinta-feira sentia-me sem forcas. Acho que já era um sinal da dor de garganta! O único ponto positivo foi a sessão de corrida de Quarta-feira e o treino de Domingo! Quarta fiz 20km e o que mais me surpreendeu foi que não fiquei muito moído! Isso é bom!
O treino de Domingo não prometia grande coisa. A noite de Sexta-feira para Sabado foi muito mal dormida e para piorar o meu descanso tive o dia inteiro de Sábado com 5 crianças, todas mulheres, entre os 3 e os 8 anos! Mais a bebé! Para piorar apenas dormi 6 horas e meia de Sábado para Domingo.
Mas o treino foi bom! Fiquei bem moído, mas não esgotado. Apesar de a distância percorrida não ter sido a maior de sempre, olhando aos dados do Ergomo, a TSS (que medo o índice absoluto de stress da sessão) foi o maior de sempre. Mas o sono, o maravilhoso sono, continua a ser o problema! Nem uma sesta, nem uma sesta!
Uma boa surpresa desta semana foi a prenda de natal do meu sogro! O livro "O Homem da Ultra Maratona" do Dean Karnazes! Já conhecia o livro, pois alem de ele ter cá estado este ano, nas minhas corridas sociais da hora de almoço, já tinha ouvido falar em alguns feitos do conteúdo do mesmo. Mas nunca me tinha apelado á curiosidade. Achava que era demasiado doentio, fanatismo a mais. Mas depois de já ter lido 130 páginas, mudei de opinião. É um livro interessante. Por diversas razões.
É claro que existe ali um fanatismo imenso, mas admitido e não escondido. Contem igualmente mensagens muito boas e reais. Por inúmeras vezes nos conseguimos rever na história. E se já acho que faço muitos sacrifícios para manter o Triatlo vivo, ao pé deste rapaz, tudo parece uma brincadeira.
O início da próxima semana vai continuar a ser atribulado (novo ano), mas a partir de 4a feira, a ver se volto as rotinas normais! Domingo, tenciono ir fazer uma prova de 9,6km. No Camarnal em Alenquer. Veremos onde está a corrida! Está na altura de começar a colocar alguma intensidade nos treinos.
Bons treinos

Sem comentários: