segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Semana 10 (de 7 a 13 de Jan)


Finalmente uma boa semana de natação! E no geral, também uma semana bastante boa!
Na natação, 8km divididos por 3 sessões, sendo uma delas de 3km! Algo que não sucedia à muito, muito tempo. Mas melhor que os km, foi a qualidade das sessões. Nadei sempre com vontade e senti sempre o bom moer no final dos treinos!
No plano geral, apenas falhei a sessão de Quarta-feira de manhã, devido a, como de costume, uma noite pessimamente dormida! Pela positiva, Sexta-feira feira foi um dia tremendo, tremendo. De tal forma que a determinada altura não sabia se estava cansado se anestesiado! No domingo acabei por não seguir o rigor do plano, e fazer algo mais livre! Respeitei a duração do mesmo, mas não estava capaz de fazer nada estruturado. Alem disso, o Ergomo estava a marcar Watts a mais (uns 40!) e ia sem óleo na corrente. O ruído ia-me a moer os nervos!
Surpreendentemente consegui tirar uma soneca no Domingo à tarde (finalmente)! Foram só 45m, mas fiquei como novo. Estava mesmo a precisar!!!
A tentativa de perder peso continua a ser isso mesmo, apenas uma tentativa!!! Preciso de uma mudança de atitude nesta área, ou não!!!
Durante estas breves crónicas ainda não abordei os autores que por norma sigo quando planeio o treino. Já li inúmeros livros sobre triatlo, corrida, natação, ciclismo, treino em geral, alimentação, psicologia, etc. Uns melhores, outros menos bons, mas acima de tudo, o importante é conhecer os conceitos, o porquê das coisas e verificar a sua base científica. Gosto particularmente de manter as coisas simples (KISS). E nesse capítulo, os autores americanos, são exímios! Um bom exemplo é o livro “Daniels Running Formula” do Jack Daniels. Simples, fácil de compreender, fácil de aplicar, e tem lá as noções essenciais todas.
Resumo do treino de nataçao de Sexta feira
500m 2 X (200m bilateral + 50m pernas)
450m 3 X (100m Punho fechado + 50m DPS(Distance per Stroke))
200m 4 x 50 progressivo 1-4
1800m 2x (5x100m@1m45s rt 10s + 400 V1 bilateral)
50m 50 Relax

Até para a semana. Bons treinos!

Sem comentários: