segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Semana 11 (de 14 a 20 de Jan)


Outra semana! Se estou cansado?...muito!! Muito mesmo! Domingo foi um dia em cheio!! Mas já lá vamos!
Primeiro o negativo da semana. A natação! Queria fazer novamente uma semana consistente de natação! 8km no mínimo, mas não consegui! Sabia que Sexta-feira tinha compromissos profissionais na hora de almoço que impediam a realização da minha típica sessão longa! Mas tinha esperança de a compensar no Sábado...mas com a família por perto, nem sempre é fácil, elas estão primeiro! E nada feito! Falhei igualmente a sessão de velocidade de corrida (tipicamente também à Sexta-feira)! Pelos meus cálculos já à a terceira semana seguida que isso acontece! Sendo a sessão que considero menos importante, é sacrificada sempre que falho qualquer uma das outras.
Pela positiva, destaco a sessão de corrida de Quarta-feira. Dura, dura, mas senti-me bem!
E voltando a Domingo, dia de recordes! 91km de bicicleta, o meu melhor de sempre! Mas o melhor para mim foi mesmo o dia. Estava fantástico, digno de provocar grandes sensações durante o treino! Um misto de liberdade, natureza e LUZ, muita luz!!! É isto que me alimenta que me motiva!
Mas a seguir é que foram elas! Não tinha dormido grande coisa, aliás, a semana foi muito má nesse campo, e decidi pegar nas meninas e ir ao Bar do Guincho aproveitar o SOL e ver o Mar. O fim do dia estava tremendo, não havia vento e a praia estava imensa! As meninas adoraram! Mas eu fiquei de rastos, mesmo de rastos! Mas é vida, pelo menos chegamos ao fim do dia com a sensação que realmente estamos a viver, a aproveitar todos os minutos!
Voltando ao autores que sigo para prescrever treino. No ciclismo não tenho nenhum autor fixo, mas sim vários. Desde o Cris Carmicael, ao Joe Friel e outros, uso de tudo um pouco, respeitando sempre a modelação do treino.
Por curiosidade cá vai um típico pequeno-almoço meu:

> 1 Kiwi
> 1 Colher de sopa de Mel
> 1 Colher de sopa de Óleo de Linho
> 1 Taça com 2 colheres de sopa de sementes de linho + 1 colher de sopa de sementes de girassol (tudo triturado no moedor de café) + leite magro + Nestum com MEL
> 1 g vitamina C
> 1 Anti-oxidante de baixa potência (nem sempre)
> 1 Cápsula de óleo de salmão!

Caso o treino matinal tenha sido duro, junto igualmente uma medida de Total Whey (proteína do soro do leite) na taça para aumentar o aporte de proteína.

Faltam quase 3 meses! Tudo corre muito bem!
Bons treinos

7 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo assim acho que vais muito bem nos treinos conseguidos. Bem bom Paulo.
Não falta aqui mais uns "cereaisitos" ao pa? Pão, flocos, etc. E um sumo de duas laranjas, com meio limão e água em jejum? Olímpio

pteles disse...

Olimpio, o Nestum com MEl é uma boa fonte de Hidratos de Carbono. Não è necessidade de pão e flocos. O kiwi é a minha grande fonte de vitamina C, substitui bem o limão e a laranja! Mas o que saliento mais é a importancia das boas gorduras na recuperação. É ai onde existe alguma diferença no meu pequeno almoço.

Ricardo disse...

Uff até cansa só de ler...haja coragem!

pteles disse...

Ricardo, existe alguma insanidade tb!! Faz parte!!

Anónimo disse...

O que leva uma pessoa a fazer um blog sobre si propria? O que come ao pequeno almoco, a filha doente, ...? Sera o novo tipo de telenovela portuguesa, sob a forma de blog?

pteles disse...

Esclarecço que o blog não é sobre mim proprio, é uma crónica sobre a perseguição de um objectivo! Mas tb só o lê quem quer.
PT

Anónimo disse...

Muito bem Paulo. Leio os teus diários desportivos com muito interesse e servem de referência a muitos de nós. Só não entende quem não partilha o nosso espírito. Comentários como os do anónimo, que nem sequer tem coragem de se identificar, não têm qualquer significado. Se não gosta, não lhe diz nada, seria melhor estar calado e ir visitar outras paragens. Olímpio.