quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Duatlo das Lezirias - Crónica do Bruno


Mais um!

Antes de mais, parabéns a todos pelo esforço e pelas boas prestações de cada um.

Pessoalmente a coisa não correu bem. Se a 1ª corrida foi normal e o segmento de BTT também, a 2ª corrida foi a pior de sempre. No BTT foi o costume. Como saio junto de excelentes ciclistas, passa-me pela cabeça que é desta que vou conseguir fazer uma prova inteira na roda deles... grande anjinho...Saí para o ciclismo como um leão, como é de costume, e como sempre, acabei como um gatinho...O pior foi depois. Quando larguei a bicicleta (estava a ver que não achava o lugar certo no PT...), senti dores incríveis nos glúteos (nunca tal me tinha acontecido e olhem que já tive grandes empenos de bike...). Só por vergonha não saí do PT a andar, mas como estava ali tanta gente, parecia mal. Fui ultrapassado por muita gente quando é precisamente o contrário o que acontece na 2ª corrida. Lá fui incentivando o pessoal com quem me cruzava no percurso (João, Manuel, Paulo, etc.) enquanto me arrastava até ao fim. Após o retorno as dores abrandaram e como já estava fartinho de ser ultrapassado lá imprimi um ritmo decente para pelo menos não perder mais lugares até ao fim.

Para finalizar em beleza uma bela molha enquanto se esperava pelo último atleta. Mas colectivamente penso que o pessoal esteve mesmo muito bem. Há uma diferença notável entre o pessoal que treina com mais método e os outros mas é mesmo assim, quem treina anda...Ainda vamos todos melhorar muito e o pico da época ainda vem longe. Eu por mim vou concentra-me mais no 1º objectivo deste ano que é a Meia Maratona de Lisboa (-1h20m). Fisicamente sinto-me bem e espero melhorar muito durante a época até ao objectivo principal deste ano que será no dia 13 de Julho em Zurique (Iron Man). Até lá vamo-nos vendo por aí.

Para quem não for ao Cross Rota dos Vinhos, nas Virtudes, até ao Cadaval.

Um abraço

Bruno

3 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes não corre tão bem mas o que é importante é estar lá... realmente o Bruno chegou a casa de rastos e com muitas dores nos glúteos, coisa rara... mas eu não reclamo :)))

Beijinhos e boas provas!!!
Carla

Anónimo disse...

Parabéns campeão. Apesar do último segmento não ter corrido bem, tiveste uma prestação muito positiva neste duatlo. Também gostei imenso do texto que escreveste. Acho que deves continuar a tentar dar o melhor no ciclismo, deves é (se possível) fazer alguns treinos de corrida a seguir à bicicleta (razoavelmente intensos). Nem que para isso faças treinos de ciclismo, um pouco mais curtos. Prespectivo uma grande época desportiva para ti, Bruno.Um grande abraço de Amizade. Olímpio Guedelha

pteles disse...

É sempre importante ter o apoio das mulheres!!!
Sem ele, nem sequer há provas más...simplemente não há provas!!!