quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Semana 13 (de 28 de Jan a 3 de Fev)


Uma semana estranha, muito estranha! Começou, como já sabia, com pouco treino. Estive ausente de Portugal Segunda-feira e Terça-feira o que me fez perder duas sessões de treino. Depois veio o exagero.
Especialmente na Quinta-feira. Tinha feito as sessões de limiar (LT) de corrida na Quarta-feira e na Quinta-feira de manhã a de bicicleta! A corrida da hora de almoço de Quinta-feira era para ser leve, muito leve, para recuperar. Mas o grupo com que corro tencionava ir aos 20km de Cascais e o plano de treinos deles antecipava a sessão de vo2max de Sexta-feira para Quinta-feira. O plano incluía 5 x 1km vo2max com 2m30s descanso na pista do Estádio Nacional. Não quis ficar sozinho a correr, por isso juntei-me a eles mesmo tendo consciência que as minhas pernas estavam em muito más condições. Mas decidi apenas fazer quatro repetições.
Dentro do grupo, havia quem fosse correr 1km para 3m20s e quem fosse quase para 4m. Decidi correr no grupo dos 3m45s. Mas entusiasmei-me e juntei-me ao grupo de frente na primeira série. 3m16s!!! Rapidamente percebi que aquele ritmo seria apenas capaz de fazer duas repetições! Moderei o meu esforço e fiz as restantes ente 3m30s e 35s! Nada mau, mas as pernas coitadas...Veremos as marcas que a brincadeira irá deixar!


Depois foi a festa! Carnaval na noite de Sábado para Domingo, muito divertimento, muita dança, algum álcool e claro, deitar tarde! Quase como por obrigação levantei-me no Domingo e lá fui para o treino longo de bicicleta! Até não começou mal, mas o dia estava mau. Muito vento, muita chuva...fui perdendo o gás e acabei de rastos!


Foi igualmente a semana em que fiz novamente analises ao sangue para verificar os níveis de Ferro. Olhando aos valores, os resultados são pouco animadores! Mas ainda não falei com o médico. Mas os dados são contraditórios. O ferro está baixo, mas a hemoglobina subiu para valores razoáveis, fazendo crer que estou longe de estar anémico. Mas veremos o que diz o medico!


O peso, esse e para esquecer, já vou nos 81kg...e ando com um apetite voraz....longe já vão os tão desejados 78kg! O objectivo agora passa por não fugir muito dos 80kg, para cima…


Esta semana irá terminar com o Duatlo do Jamor. Irá ser na mesma uma semana dura. Abrandarei na Sexta-feira. O objectivo passa apenas por me divertir e aferir se existem melhorias na corrida.
Bons treinos.

Sem comentários: