quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Semana 16 (de 18 a 24 de fev)


Esta semana não correu bem. Fraca, fraca.
Não em termos do número de sessões efectuadas, mas da qualidade das mesmas. Há já algum tempo que não desistia das tarefas planeadas para uma determinada sessão! Sucedeu esta semana. Vejo duas razoes para o sucedido. A já comum, as noites mal dormidas e o ter subestimado a recuperação do Duatlo das Lezírias! Após a prova fiz dois dias fáceis. Segunda e Terça-feira foram dias de sessões de baixa intensidade e curta duração. Mas aparentemente não foram suficientes para recuperar. O treino de Quarta-feira de manhã deixou muitas marcas. Na Quinta-feira de manhã só consegui fazer metade das tarefas planeadas. O resto do treino foi em modo “relax”. Por opção, Sexta-feira desisti do treino de vo2max de corrida. Não me sentia em condições. Felizmente Sábado comecei a sentir-me bem. Mas isso não foi suficiente para ter uma produtiva sessão de bicicleta no Domingo. Dentro das 3h planeadas, contava fazer 2 x 20m progressivos A2-LT (-). Aqueci durante 40m e “atirei-me” à primeira. Até não começou mal. Coloquei a potencia onde queria (230-250 W), mas ao final de 15minutos comecei a sentir-me terrível. Desisti. Ainda tentei fazer 10m a ritmo de Half Iron Man (pw 225-230W) para o final da sessão usando uma cadência alta. A percepção de esforço era demasiada. Simplesmente não estava bem. E durante a ultima hora do treino, dificilmente conseguia fazer subir a potência acima dos 200W!
Nestas alturas começas a pensar se não é o Ergomo que está “avariado”. Mas garanto-vos que não. Eu é que estava!
O positivo foi ter regressado novamente ás 3 x sessões de natação. Mas as sessões não foram nada de especial. Em linha com a semana. Sem energia, cansado!

Fiquei igualmente a saber que apesar do meus níveis de ferro no sangue estarem baixos, as reservas estão boas. Não padeço de nenhum diagnóstico clínico mais grave. Apenas tenho que continuar regularmente a vigiar este nível.
Antecipo uma próxima semana igualmente fraca. Terça-feira vou ao Porto e Sexta-feira vou tirar o dia por questões pessoais. Mas honestamente, ainda bem que assim será, preciso de descansar. Embora só o quisesse fazer na semana 18!
Bons treinos

Sem comentários: