quarta-feira, 24 de junho de 2009

Update do Bruno!

Boas pessoal,

Eu regressei agora de duas semaninhas que, embora sem muito treino, deu para fazer umas provas.
Foram dois duatlos e dois triatlos.
Se os triatlos correram normalmente, (Embora em seis participações nunca consegui nadar bem na “multidão” de Oeiras. Não vale a pena. Para o ano vou tentar a prova dos “pequeninos”. Sempre são menos pernas e braços…), os duatlos é que foram um empeno brutal.
O de BTT de Manique de Cima (não sei porque ainda me meto nestas aventuras), começou logo com uma corrida duríssima (duas voltas), continuou com um segmento de ciclismo muito duro e, para ajudar, algo técnico. Para acabar com uma segunda corrida também muito dura (apenas uma volta). Ou seja, foi duro e fiquei com as pernas em muito mau estado.
Neste domingo fui a Arraiolos, já com uma prova de orientação de manhã nas pernas, com muito calor, sem ter tido tempo para almoçar convenientemente (apenas comi uma empada e uma coca-cola num café lá da vila.
A corrida era dura e o calor fez algumas vítimas logo no primeiro segmento.
Depois veio um segmento de ciclismo onde o início era a subir e em empedrado.
Veio o alcatrão, de excelente qualidade, e um percurso ondulante e bastante engraçado.
Estava a gostar da minha performance e as sensações que estava a sentir eram boas até chegar mais ou menos aos 15 kms onde subitamente deixei de ter forças para pedalar.
Nunca tal me tinha acontecido, pelo menos tão repentinamente.
Vinha com o Renato Fidalgo do Painho. Tínhamos saído de um grupo de 6 ou sete duatletas que tínhamos deixado para trás numa fase mais dura. Numa altura em que vinha eu à frente, parece que alguém me agarrou na bicicleta e me estava a puxar para trás. O Renato ainda esperou alguns segundos para que eu me recompusesse, porque dois a puxar é melhor do que só um e eu até ali vinha bastante bem, mas vi que aquilo não era passageiro e disse-lhe para ir embora. Para cúmulo do infortúnio logo depois apareceu uma “parede” com várias centenas de metros pela frente e com uma placa a indicar uma inclinação de 10%. Não foi nada divertido.
A partir daí foi arrastar-me até à T2. Quando sai para a segunda corrida, vinha em nítidas dificuldades. Pela primeira vez na minha vida, tive de andar durante um segmento de corrida num duatlo, ainda por cima sprint. Para terem ideia, andei mais tempo em Arraiolos (2,5 kms) do que em Zurique (42,19 kms).
Quando acabei a prova tive de me deitar por sentia tonturas e vómitos. Claro que não vomitei porque não tinha almoçado…
Tive pena não ter feito uma prova “normal” pois a prova foi gira. Mais uma coisa para anotar no caderno de apontamentos: ALMOÇAR!
Um gajo pensa que aguenta tudo, que é o maior… mas quando elas mordem, dói mesmo muito!

Um abraço e bons treinos
Bruno

3 comentários:

sica disse...

Arraiolos foi de facto duro pelos percursos e pelo calor que se fez sentir, pelos tempos no segundo segmento de corrida percebe-se que foi um empeno praticamente generalizado.

joao rita disse...

Ola bruno, bons treinos e diverte-te, pois cá o je anda de rastos c/os empenos para novamente estar em Zurique no dia 12/07.
jrita
http://alentejano58.blogs.iol.pt/

Anónimo disse...

A motivação move montanhas. Eu sei que gostas muito disto Bruno, mas tens que fazer um esforço para te conteres nos excessos e assim poderes praticar/competir durante muitos anos. Com Amizade. Olímpio