segunda-feira, 8 de junho de 2009

De Volta aos Sprints

Neste passado Sábado dia 6 de Junho, o GAA VFX voltou a estar presente numa prova de Triatlo. Desta vez foi o campeonato nacional de “Age Groups”, realizado em Peniche, local do 1º Triatlo alguma vez realizado em Portugal. É uma prova sempre especial.
Para mim, era a estreia em Triatlos Sprint este ano. Embora a tendência actual seja para participar em provas mais longas, estas provas são sempre nostálgicas. E muito sofridas também. As altas intensidades dão conta de mim:)
Presente estava eu, o Bruno, o César e o Leote.
Não tinha expectativa nenhuma para a prova. O objectivo era acabar, divertir-me e tentar aferir o meu estado de forma.
Quando deu o tiro de partida, lá meti a cabeça na água e tentei sair dali o mais rápido possível. Aqueles primeiros 13m são terríveis. Sofrimento físico, pirolitos e encontrões fazem parte do menu durante todo o segmento de natação.
Honestamente, nem sabia quem ia ao meu lado, à minha frente ou atrás de mim. Só queria sair dali! E curiosamente, eu o Bruno e o César saímos da água separados por menos de10s!
A 1ª transição foi rápida. Os problemas vieram quando pus os pés na bicicleta. Acho que me aconteceu de tudo neste segmento. Desde ter demorado uma eternidade a calçar um sapato, de me ter saído a corrente no inicio da 3ª volta, a ter partido o cubo da roda de trás na ultima subida da 3ª volta, a me ter enrolado com outro atleta na T2, foi uma verdadeira festa de percalços.
Mas acima de tudo, muita falta de pernas. Mesmo muita. Tinha capacidade para ir com os grupos mais fortes inicialmente, mas depois nas fases menos selectivas não conseguia recuperar e acabava por “morrer” na próxima dificuldade. Assim passou o Rui Simões, o Carlos Cabrita, o Fernando Carmo e muitos outros! Acho que estou a ficar…velho:)

Mas lá cheguei à corrida na companhia do Bruno. A partir dai fixei-me no objectivo de tentar alcançar o César. Procurei manter o Bruno “à vista” e correr o mais que sei (que como sabem não é muito:)). Ia com boas sensações e fui-me apercebendo que o Bruno se ia distanciando, mas muito lentamente. Era uma boa indicação. No final, acabei por fazer um bom segmento de corrida, embora não tenha chegado ao César por 9s! Verdade seja dita, porque ele correu muito bem. O melhor que já o vi fazer. Muitos parabens, César!
E mais uma vez, grande Bruno. Mesmo sem treinos de bicicleta, continuas imbatível!
E para ti Leote, sempre uma abraço especial. Lutas, lutas, lutas. Mas esses quilinhos a mais não perdoam!
Agora que venha Oeiras, outra das clássicas. Contaremos tb com o Luís Bicudo!
Até nos vamos comer para sair da água em 1º:)

Bons treinos

1 comentário:

Anónimo disse...

Cada um com as suas capacidades e estado de forma, todos deram, seguramente, o seu melhor. Uma boa representação do nosso Grupo, na linha do espírito que nos norteia. Parabéns Amigos. Olímpio