sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Triatlo de Setubal - Novo Milagre do Bruno!



Boas,

Mais uma etapa do Campeonato Nacional, desta vez em Setúbal.
Quando cheguei ao local da prova vi que a coisa não ia ser fácil.
Umas setas na estrada indicavam uma subida bem difícil. Eu pensava que a fazíamos no ciclismo mas afinal era para a corrida…
O mar também estava difícil e afigurava-se uma natação muito “agitada”.
Depois de feito o check-in, fui aquecer para dentro de água e rapidamente verifiquei que a ondulação e corrente iam ser factores a ter em conta no segmento de natação.
Na partida “fugi” para o lado esquerdo para evitar a molhada do costume e os “desorientados” que andavam aos ziguezagues, visto ter sido muito complicado ver as bóias com aquela ondulação.
Se alguns já andam aos papéis com o mar calmo imaginem com ondas que nos fustigavam com alguma violência.
O início foi bastante complicado mas a partir do momento em que fiquei mais liberto de companhia, pude imprimir um ritmo bastante aceitável, sempre a lutar com as condições adversas do mar.
Depois de uma primeira transição perfeitamente normal, comecei a pedalar e não demorou muito a passar um grupo que me parecia ir a um ritmo aceitável para as minhas capacidades.
As coisas até não correram mal. Havias zonas de empredado e curvas bastante apertadas que tornavam o ciclismo algo técnico e era preciso ter alguma atenção.
No fim da terceira volta passei por algumas dificuldades físicas e tive que deixar o grupo ir embora. Rolei uns kms ao meu ritmo com dois retardatários na minha roda até que apareceu outro grupo a rolar a um bom ritmo. Como tinha descansado um pouco, aumentei o ritmo, deixei os meus companheiros de ocasião e juntei-me a este novo grupo. O ritmo era muito forte e foi com algum esforço que me aguentei com eles. O trabalho era feito por apenas dois triatletas que iam a pedalar muito bem. No retorno mais distante do PT, vi que era o único que tinha conseguido seguir na roda daqueles ciclistas o que me deu alento para aguentar até ao fim pois faltava apenas mais uma volta e meia. Na última volta ainda ganhámos algumas posições pois há sempre pessoal a dar o “estoiro”, ou pelo menos a acusar algum desgaste ao fim de 40 kms. Andou-se bem depressa em Setúbal.
Quando comecei a correr, senti-me bem e com vontade de recuperar o maior número possível de lugares. Ao fim de algumas centenas de metros aparece uma “senhora” subida com uma inclinação muito grande e que durava e durava…
Não me lembro de uma subida tão dura num triatlo. Ainda por cima tínhamos que fazê-la quatro vezes… não foi nada fácil.
Dei tudo o que tinha e no fim fiquei bastante contente com a minha prestação.
Uma palavra de incentivo e apoio para o Jorge neste regresso aos triatlos, logo num “olímpico”. Agora é continuar com a motivação em alta.
Tenho vindo a sentir-me melhor de dia para dia e espero sinceramente que seja desta que, definitivamente, volto a treinar “normalmente” de maneira a conseguir desempenhos mais “aceitáveis”.

Um abraço e bons treinos
Bruno

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda bem que te estás a sentir melhorar, Bruno, porque assim as tuas prestações também melhoram. E não só em tempos, mas também em acabar bem fisicamente. Aquele abraço. Olímpio