sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Novo Milagre do Bruno

Boas pessoal,

Serve o seguinte texto para resumir a minha participação na Maratona de Berlim deste fim-de-semana. Fiz a marca de 3h 04m 57s. 1493º entre quase trinta mil participantes.
Basicamente fiquei a 5 segundos da minha melhor marca, em Lisboa, conseguida há dois anos.
Até aos 30 kms ia para um tempo abaixo das 3 horas mas a partir daí o cansaço era muito, as pernas pareciam ter chumbo e os kms cada vez maiores.
Aos 35 kms ainda ia com ideias do RP mas não deu. No último km era tanta gente a aplaudir que me deixei ir na onda, comecei a acenar ao público e nem me preocupei com o tempo final.
O pior ainda estava para vir. Comecei a ter sensações estranhas pouco depois de ter sido massajado por duas belas alemãs (só isso valeu o preço da inscrição…).
Tive de me deitar algumas vezes pois não me conseguia equilibrar. Escusado será dizer que foi um enorme suplício chegar até à “hostal” onde estava alojado. Fiquei mesmo muito maltratado.
Depois de mais esta experiência dou por mim a pensar que ando a levar o meu corpo a extremos há demasiado tempo e isso tem de mudar. Digo sempre isto mas tenho mesmo de fazer algo para mudar esta situação. O mais fácil será mesmo treinar...
Das nove maratonas que finalizei, esta foi a fiz com menor preparação e o resultado até nem é muito mau. Um percurso rápido, um extraordinário apoio do público e uma dose enorme de espírito de sacrifício e força de vontade fizeram com que mesmo sem o treino que considero minimamente adequado para a distância da maratona conseguisse finalizar mais este desafio.
Espero conseguir preparar-me melhor para a Maratona de Lisboa, em Dezembro. O objectivo será apenas preparar-me bem sem me preocupar com tempos ou classificações, tal como o fiz para Berlim, só que desta vez espero mesmo treinar…

Bruno

Um abraço e bons treinos
Bruno

Sem comentários: