sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Triatlo de Setubal - O Regresso do Jorge

Viva, Viva,

Setúbal,

Sem dúvida que tinha grandes expectativas por esta prova, por ser “Olimpica” e por ser em Setúbal, onde os meus sogros moram como tal conseguia ter uma deslocação tranquila, uma vez que a família ficava entretida, enquanto eu ia brincar aos atletas…

Outra coisa engraçada foi poder ir á Lance, ou seja fui de bike, fiz e prova e voltei de bike…. Ganda pinta..

Para começar duas novidades, nome no PT ….. e tempo máximo por segmento….

E aqui começou o stress pois a água estava com ondulação e aparentemente com corrente forte (uma das bóias não parava de ser arrastada).. o que me levou a ter receio de exceder o tempo máximo.

Mas apito e lá vamos nós de máquina de lavar….. e até não estava assim tão mau, apenas tínhamos que sincronizar o momento de respiração com a subida na onda, pois caso contrário estávamos a meter água.

No fim da primeira volta estava com 15 minutos o que me deixou descansado, e a segunda volta foi ligeiramente pior possivelmente pelo acumular do cansaço , mas senti aquele feeling de Maratona, na qual quando completamos metade da prova ainda vamos frescos como se tivesse acabado de começar, … é tudo uma questão de mind…

A transição não foi má, até deu para calçar meias pois não estou habituado a correr 10km descalço.

E lá começou o ciclismo, o percurso não é mau, muito rolante mas com partes com paralelo péssimas.

Como é habitual, a minha passagem de deitado para o ciclismo faz com que durante um certo tempo (em Setúbal 2 voltas) me sinta enjoado e a libertar pedaços não digeridos…. Como estava a 175Bpm optei por ir sozinho de forma a baixar o ritmo, não sofrer, gozar e prova, pois esta era longa. Só na 4ª volta é que apanhei boleias, e sem dúvida que o ritmo em companhia não tem nada a ver… é passar de 28 para 38km…

Nova transição rapidita.. e lá começou o segmento mais fácil para mim, mas tb o mais exigente fisicamente. Aqui o problema foi uma subida realizada 4 vezes, para depois descer sempre com carros por companhia em fila, o que não é melhor coisa. Penso que comecei bem, mas o cansaço acumulado foi implicando um decréscimo de ritmo.

E lá acabei o Olímpico….. feliz e mais fresco que no Aquatlo. ..

O problema é depois….quando olhamos para os parciais, e parece que andámos a passear… tento ser racional e pensar que sem treino consistente não posso exigir grandes tempos, tenho que sentir que as provas são puro gozo e não sacrifício.

E agora Maratona em Dezembro e pelo meio um curso de natação… para descontrair

Abraços

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo quando dizes "tenho que sentir que as provas são puro gozo e não sacrifício". Na verdade, cada un de nós tem a sua razão para estar no desporto, mas sempre fui da opinião que somos nós que nos devemos "servir" do desporto e não o contrário. Parabéns Jorge.
Olímpio