segunda-feira, 10 de março de 2008

Duatlo do Cadaval - Crónica do Bruno

Mais um Duatlo do Cadaval, prova que é, há já alguns anos, Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo.
A prova começou atrasada (mais uma vez) e pela razão do costume. Continuo sem compreender porque certos atletas esperam pela última chamada para se dirigirem para a linha de partida. Como são algumas dezenas, causam grande incómodo a todos os outros atletas que, atempadamente, se dirigem para a zona de partida. E o pior é que muitos não têm um nível que justifique tal atitude…
No que me diz respeito, a 1ª corrida correu dentro do normal. No 1º km tive de ultrapassar um grande número (dos tais atletas que gosta de partir lá na frente somente para atrapalhar os outros, ou para aparecer na TV…). Mantive um ritmo forte e até consegui ultrapassar a segunda atleta feminina antes da primeira transição. No segmento de ciclismo foi esperar que viesse alguém para puxar e quem apareceu foi mesmo a Anais Moniz. A moça corre pouco mas pedalar, pedala ela…
Ainda apareceu um pequeno grupo que ajudou bastante a rapariga (sim, porque até então só ela puxava).
O ritmo era bastante bom e fomos apanhando pequenos grupos. Já era um pequeno pelotão…
Infelizmente para mim, que ia bastante confortável desde o início, apareceu a grande dificuldade do percurso, uma longa subida que nos levava de volta ao Cadaval.
Não consegui seguir o ritmo dos restantes elementos do grupo e no fim da subida tinha quase 100 metros de atraso que eram irrecuperáveis.
Lá esperei pela grupo seguinte que não apareceu… apenas perto do fim da segunda volta apareceu o grupo que vinha a rebocar as meninas do C.O. de Oeiras. Mais uma vez na subida descolei e fui-me preparando para a segunda corrida.
As pernas não colaboraram ao início mas na segunda volta já deu para correr um pouco mais rápido se bem que apenas tenha ganho um lugar ou dois no último segmento pois o tempo que tinha perdido na subida foi significativo e teria de ter corrido ao meu melhor nível para recuperá-lo. Como isso não sucedeu…
O balanço final é positivo. As dificuldades no ciclismo continuam mas notam-se um pouco menos na estrada do que no BTT. Mas só um bocadinho…
O resto da equipa portou-se à altura dos acontecimentos, ao nível que já tinha demonstrado nas provas anteriores.
Este Domingo tentarei atingir um dos meus objectivos para este ano na Meia Maratona de Lisboa. Tinha estabelecido a marca dos 80 minutos como alvo mas parece-me que ainda não estou em condições de o atingir, será muito difícil. Mas vou tentá-lo na mesma. Vou dar luta… o meu recorde pessoal (1h23m40s) esse, irá cair. A não ser que algo fora do normal aconteça.
A partir daí irei começar os treinos de bicicleta e de natação que a época dos triatlos está aí.
Estou curioso para ver como estamos todos este ano no triatlo. Eu pessoalmente estou a contar sair bem mais atrás da água do que acontecia o ano passado.
Pelo que me vou apercebendo penso que os restantes elementos da equipa estão mais fortes do que no ano passado.
2008 Vai ser um bom ano para todos nós. Ou não fosse ano olímpico…

Um abraço e bons treinos
Bruno

2 comentários:

pteles disse...

Olhando ao que faço na piscina, devo estar no mesmo nivel do ano passado na água. Talvez ligeiramente melhor. Mas isso é na piscina. Veremos quando for a sério...

Anónimo disse...

Basta aparecer uma subidinha e pesa-te logo o cu!!!! Ainda por cima as miúdas a passarem por ti!! Para a próxima atira-te para o chão, fura o pneu ou algo assim... não parece tão mal...

Parabéns pela prova... continua assim que estás no bom caminho.
Hugo