quinta-feira, 27 de março de 2008

Semana 20 (de 17 a 23 de Mar)



Uma semana diferente.

Como tinha mencionado na minha última crónica, estive de férias. Altura em que treino sempre menos. E a regra confirmou-se.
A modalidade mais afectada foi a natação. Não só pela falta de tempo, mas devido ás condições climatéricas. Estava planeado fazer uma ou duas sessões em água aberta. E o local onde estava, tinha condições ideais para isso. Mas com o vento frio que esteve, a água estava gelada e não houve coragem. Resultado: nadei apenas 30m na 2ª feira. Mas estes 30m foram únicos. Na Praia da Torre, à hora e almoço, a chover e com imensa ondulação! No mínimo diferente! Para quem não nadava em água aberta desde o CN no Estoril em Outubro, foi um belo baptismo!
De resto, falhei uma ou outra sessão de corrida e a qualidade do treino foi muito em linha com as ultimas semanas. Mediana. As noites continuaram más em termos de sono e isso vai afectando a recuperação. Mas soube bem correr e andar de bicicleta em locais novos, especialmente quando são no meio da natureza, como era o caso.
Claro que nesta fase da preparação, não era uma semana destas que pretendia ter. Depois de todo o treino de base efectuado, estas ultimas semanas eram tidas como cruciais. O objectivo era tirar o corpo da sua zona de conforto, levá-lo aos limites. Mas isso não tem sucedido da forma que eu gostaria. Mas não é o fim do mundo. Faz parte. É a realidade e já muito eu tenho feito!
Nesta semana regressarei em força à natação e a mesma irá terminar com um testes para o HIM. No Domingo dia 30 tenho planeado fazer 90km de bicicleta com 1h20m de intervalos em CP90 (que será muito perto de ritmo de prova) e de seguida correr os 12km de Salvaterra de magos. Deverá ser um belo empeno, mas servirá (ou não) para tirar conclusões sobre a que ritmos deverei efectuar a prova. Servirá também para testar os “intestinos”. Irei tentar replicar a estratégia de alimentação e hidratação da prova e ver como me vou dar!
De resto, tudo normal, a bicicleta está a postos, o peso está normalizado (81kg) e tudo corre tranquilamente.
Como novidade, adquiri um cinto com 4 bidons distribuídos de 200ml, que tenciono utilizar durante a corrida no HIM. Mas ainda não o testei! Comprei igualmente um equipamento, no qual vou colocar o meu nome, a palavra POR e o logotipo do patrocionador. Tudo se está a compor!
Bons treinos

CP 90. Potencia Media suportável durante 90m em treino.




Sem comentários: