quinta-feira, 3 de abril de 2008

Semana 21 (de 24 a 30 de Mar)



Boa, bastante boa a semana que passou. Mantive a consistência, tive sessões de treino boas, e claro houve muita dureza. Na altura em que mais é necessária.
O menos positivo continua a ser a falta de sono. Mas até já me custa falar disto. É um tema que se está a tornar repetitivo. E cansativo....
Falando da operacionalização do treino e começando pela natação, regressei ás três sessões de natação semanais. E a sessão de Sexta-feira foi tremenda! Sentia-me bastante cansado nesse dia e tinha pela frente uma tarefa de Limiar nada fácil. 12 X 100m V3 (ritmo de limiar) com descanso de 10s. E não havia vontade de fazer nem a primeira. Mas estava num dia em que me queria “castigar” por isso fiz 15!!!! Fiquei de rastos, mas faz parte! Não sou adepto do “No pain, no gain” sempre. Mas por vezes…tem que ser.
O treino de ciclismo e de corrida correu normalmente sem nada de particularmente diferente. No entanto, para terminar a semana em grande, inscrevi-me nos 12km de Salvaterra de Magos. Mas antes iria fazer 90km de bicicleta, com alguns intervalos a ritmo de prova. O Luís Bicudo acompanhou-me neste treino. Fizemos “apenas” 83km, mas o suficiente para deixar as pernas bem moídas. Chegámos a Salvaterra ás 10h e a prova era ás 10h30m. Apenas deu tempo para arrumar as bicicletas e correr 5m para desmoer as pernas. E lá fomos nós!
Grande empeno! Mas foi um excelente treino e deu para tirar algumas conclusões de como irá ser a prova de dia 26. Faltam apenas 4 semanas.
A ver como recupero desta semana. A que vem, promete ser igualmente dura!

Bons treinos

3 comentários:

Anónimo disse...

São mesmo duros e longos estes últimos treinos, Paulo. Penso que estarás a cumprir o teu plano e mesmo, por vezes a ultrapassar. É um excelente texto às tuas capacidades (todas, pois há muita coisa envolvida). Não tenho dúvidas que o pior já terá passado. Quando nos "metemos" numa aventura destas, a prova, até nem é o mais dificil, nem deve ser o fim. Poderá ser o fim de uma etapa... Olímpio

Anónimo disse...

queria dizer "excelente teste" e não texto. Olímpio

pteles disse...

Obrigado Olimpio. Nestas coisas é como diz, o mais dificil é treinar para elas, não fazê-las!