quarta-feira, 16 de abril de 2008

Semana 23 (de 7 a 13 de Abr)



A ultima de dureza, ou de tentativa de tal.
Continuo cansado e só por casmurrice continuei a tentar colocar dureza.
Foi igualmente a semana de recuperar as mazelas da queda da semana anterior. As feridas estão a sarar bem, mas o ombro continua dorido. Tenho algumas limitações (pequenas) quando nado e dói-me ao correr, especialmente durante as mudanças de andamento.


As noites não melhoram mas ainda assim, consegui manter a energia até Sexta-feira. Mas nesse dia, ambas as sessões de treino foram muito fracas e muito sofridas. Na corrida sentia-me mal, mesmo a rolar devagar. Na natação, mesmo a sofrer, os meus tempos estavam bem aquém do que é normal!
Lá consegui descansar alguma coisa no Sábado e cumprir as tarefas planeadas para o treino de Domingo.


Agora é descansar (tentar) até ao dia da prova. Todo o “hard work” está para trás.
Mas honestamente, nem sei onde estou em termos de forma. Sei que estou cansado e longe de estar bem. Tenho esperança que o descanso ajude a super compensar. A prova também é diferente de todas as que fiz. A forma que procuro é diferente. Não me quero sentir bem nas altas rotações (não vai haver altas rotações), quero apenas que o meu corpo dure, e dure e dure. Veremos.


O peso está longe de ser o ideal. Queria estar com 77-78kg. Mas não consegui controlar os meus apetites e estou com 81kg! Sem drama, faz parte do amadorismo!
Olhando para trás, como positivo saliento todo o treino de base. Essa fase correu muito bem. No entanto os blocos de treino finais de “build” ficaram algo aquém das minhas expectativas. Mas ai jogou muito a não capacidade de recuperação por falta de descanso.


Em relação ao material e logística para a prova, tudo está a postos. A única duvida que ainda tenho, é se irei dormir num local mais próximo da prova na véspera.
Apesar de tencionar fazer a maioria do segmento de ciclismo nas “barras” do extensor em posição aero, estou longe de ter uma posição agressiva. Mesmo assim sinto que irei ter problemas de conforto ao nível do selim. Tem sucedido nos treinos!

Esta semana vou tentar tirar umas fotos do “setup” final para a prova. Em seguida apresento a lista do equipamento que irei utilizar. Material perfeitamente normal.

Bike Setup
Quadro – Bianchi SL lyte Alloy
Grupo: Campanolo Veloce 9v
Travões: Campanolo Veloce
Rodas: Mavic Ksyrium Equipe
Pneus: Specialized Pro
Selim: Selle Italia T1
Pedais: Look

Acessórios
Medidor de Potência: Ergomo
Relógio: Polar S710i
Extensor: Barras Oval em alumio
Aero bridge: Profile Design
Porta Bidons Traseiro: Minoura

Fato Triatlo
Orca Speed Suit

Equipamento
Ténis: Asics DS Trainer
Vestuário: Iron Man fato completo
Cinto Porta Bidons corrida: Decathlon com 4 bidons de 200ml
Sapatos Ciclismo: Carmac Triatlo

Nutrição
Barras: Extreme Bar Chocolate – GOLD Nutrition
Gel: Extreme Gel – GOLD Nutrition
Bebida de Recuperação: Goldrink Cherry Passion - GOLD Nutrition

1 comentário:

Anónimo disse...

Paulo, espero que recuperes, sobretudo do ombro. O descanso, sempre o descanso (falta dele). Mas faz parte desta tua experiência. Não é nada que tu não saibas, mas que não consegues tornear completamente. Estás na ponta final desta pequena aventura. O hard work já lá vai. A prova, em si é já práticamente a meta do projecto.